quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A questão indígena revisitada




Não mudou muita coisa desde a chegada do homem branco, até agora. O processo de aculturalização das populações tradicionais é uma barbárie.... quais os limites dessa patologia social, o capital?
DENUNCIA!
Massacre de Indios Guarani Kaiowá em Mato Grosso! Não feche os olhos!
Estas fotos foram tiradas por um fotógrafo que não pode se identificar pois corre risco de morte. Se trata de um genocidio que está acontecendo no Brasil, não devemos fechar os olhos para esta gente que está sofrendo todo tipo de discriminação e violencia. As crianças morrem de desnutrição e os adultos, por não vislumbrar saídas acabam se entregando à bebida ou se suicidam. A mortandade infantil é altíssima e os assassinatos também. Os medios de comunicação se negam a divulgar isto porque lá é "terra de Gilmar Mendes" (segundo as próprias palavras do fotógrafo que plasmou estas atrocidades) , uma mafia que não tem medo de assassinar quem for questionar ou até tentar ajudar esta pobre gente. O objetivo é transformar as reservas em plantação de soja e criação de gado e isso já está acontecendo!!!

Tem uma foto de um índio morto a pauladas no rosto, indios jovens que se suicidam vítimas da depressão e o alcoolismo e crianças mortas de desnutrição. As aldeias são incendiadas para forçar os índios abandonar a terra...Vejam os desenhos das crianças, em todas as imagens aparece gente sendo assassinada pois essa é a realidade destes pequenos filhos esquecidos do Brasil!

Por favor, repasse, queremos que isto chegue às mãos de alguma pessoa que possa ajudar!!!!

Segundo o fotógrafo que nos encaminhou estas fotos a única possibilidade para estos índios é a interferencia de alguma instituição de peso de direitos humanos pois a MAFIA que está exterminando estos índios está infiltrada em várias instancias do poder e são poucos os que tem coragem de fazer alguma coisa pois estes mafiosos ameaçam e matam mesmo!


Contato comigo:
Natalia Forcat
NaT / Estúdio de Ilustração e Soluções Visuais
Fones: (11)5594-5857 e 7167-0868 / São Paulo-Brasil
Adicionar legenda

2 comentários:

  1. coisas desse tipo naum saum feitas por seres humanos...!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando negar o outro faz parte do cotidiano e a cisma ainda é por desenvolvimentismo/progresso, aniquilação do tradicional=atrasado, tentativa de homogeinização de todos os indívudos, os resultados não podiam ser outros....

    ResponderExcluir