terça-feira, 28 de setembro de 2010

Apoio às candidaturas do PSOL - um breve apelo

O Brasil é o país do futuro. Nossa riqueza natural requer uma releitura do modelo de ocupação e apropriação dos recursos. Este deve ser pautado na equidade social, no entendimento de políticas estrategicamente planejadas contemplando os aspectos ambientais, sociais e econômico. Isto só é possível quando o estado é compreendido como o "cérebro social", coordenador das atividades humanas para um propósito coletivo, comum, altruísta e solidário.

Nosso recente passado de liberdade política ainda não permitiu que os valores republicanos e democráticos se consolidassem, estamos apenas engatinhando... Se continuarmos a votar no mesmo conservadorimo, a vida perde. Proteção ambiental e equidade social não combinam com conservadorismo político. Precisamos impregnar novos valores na sociedade. Se nos omitirmos e deixarmos que os valores humanos sejam construídos tão somente a partir dos valores econômicos, viveremos o estado das coisas desta realidade dada. O estado da patologia social, o capital.

Diante deste fato, peço espaço no seu monitor e alguns minutos do seu tempo pra divulgar o conteúdo programático do Partido PSOL ( http://psol50.org.br/files/2010/09/DOCUMENTOPROGRAMATICOPLINIO50PSOLFINAL.pdf ), do qual não faço parte, mas cujo alinhamento com o pensamento, e a análise da conjuntura desta tragédia anunciada que é a nossas eleição, me fazem tomar partido neste momento. Espero que o PSOL faça o contraponto, e use de sua ideologia para mediar e minimizar a canalhisse da nossa política.

Abraços
Tocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário