quinta-feira, 25 de novembro de 2010

rio em chamas... fogo no rio... ou "peidando no rio pra fazer bolhinhas"

minha curisidade foi despertada ao chegar, pela manhâ, ao terminal de transporte urbano TIRIO, e reparei que motoristas e cobradores se apinhavam ao balcão da banca de café e tira-gostos (só assim pra vencer a amargura de esperar pa-ci-en-te-men-te a porrta do onibus, sendo feito de otário, e não poder demonstra desgosto). na televisão pendurada em meio à multicolorida parede forrada de guloseimas e cigarros, era transmitida ao vivo imagem de um onibus em plena combustão numa rua qualquer e um lugar indeterminado...
se a moda pega...

Segue seleção de parágrafos da mateia  do "e-news G1":

"O Rio de Janeiro teve mais uma madrugada violenta nesta quinta (25). Pelo menos quatro ataques  assustaram moradores em diferentes pontos do Rio e Grande Rio e deixaram uma pessoa ferida. Segundo a Polícia Militar, os ataques foram registrados na Penha, no subúrbio; em Mesquita, na Baixada Fluminense; em Laranjeiras, Zona Sul; e na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

A Polícia Militar informou que dois homens foram presos por suspeita de incendiar veículos nesta quarta, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Segundo o comandante do 25º BPM (Cabo Frio), tenente-coronel Hugo Freire, no momento da prisão eles estavam em um carro que também teria sido roubado nesta quarta.
Ainda de acordo com o comandante, a dupla confessou que recebeu do chefe do tráfico na comunidade do Lixo, em Cabo Frio, a ordem para atear fogo nos veículos. Segundo Freire, um dos criminosos seria da favela Barreira do Vasco, em São Cristóvão, na Zona Norte.
Com os presos foi apreendido um galão cheio de gasolina. Os suspeitos foram encaminhados para a 25ª DP (Cabo Frio), onde prestarão depoimento.
 
A Polícia Militar informou que 23 pessoas morreram em três dias (segunda, terça e quarta)   na Região Metropolitana do Rio. O balanço foi divulgado na noite desta quarta-feira (24) no site da corporação, mas não especifica o número de criminosos e inocentes. Só nesta quarta, segundo a PM, foram 15 mortos, 31 presos, 2 policiais feridos, além de várias armas e drogas apreendidas.

Um pacote com seis bananas de dinamite foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (25), perto de uma lixeira na Rua Sanatório, em Madureira, no subúrbio do Rio. De acordo com a Polícia Militar, a dinamite estava enrolada em fios com um relógio, mas só não explodiu porque estava sem pavio.

Pelo menos dois ônibus pegaram fogo na manhã desta quinta-feira (25), no subúrbio do Rio. Bombeiros foram acionados para conter as chamas de um coletivo na Rua Caxambu, perto da estação do metrô de Irajá, e de outro na Rua Guiraréia, ambas no bairro de Rocha Miranda.

Um carro foi incendiado por volta de 1h42, na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas já foram controladas. Apesar do incêndio, o trânsito seguiu normalmente. Ninguém ficou ferido. Ainda na Zona Oeste, quatro suspeitos foram detidos com garrafas pet e isqueiros, na Cidade de Deus. O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara)."



texto extraido de:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/11/mais-um-onibus-e-incendiado-em-mesquita-na-baixada-fluminense.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário