quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ARRIBA chavez

Chávez nacionaliza empresa do setor siderúrgico na Venezuela

Escrito por Por Movimento das Fábricas Ocupadas Em novembro - 1 - 2010
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou neste domingo a nacionalização da empresa privada venezuelana Sidetur, dedicada à manufatura de produtos siderúrgicos, setor considerado “estratégico” por seu governo.”Vou anunciar a expropriação da empresa Sidetur, a Siderúrgica do Turbio”, disse Chávez durante a transmissão de seu programa dominical “Alô Presidente”.”Que seja expropriada. Rumo ao socialismo”, afirmou.
A Sidetur, filial da companhia Siderúrgica Venezuelana (Sivensa), dedica-se há mais de 60 anos à produção e ao comércio de produtos siderúrgicos. A Sivensa, por sua vez, também é especializada em produtos de aço para a indústria.
A Sidetur conta com seis fábricas, localizadas nas cidades de Caracas, Guarenas, Valencia, Barquisimeto e Puerto Ordaz. Segundo Chávez, seus terrenos podem ser utilizados, depois da nacionalização, para a construção de moradias populares.
“A Guarda Nacional deve se mobilizar, sem reprimir ninguém, somente para cumprir a ordem que estou dando”, destacou o presidente.
“O ferro é uma questão estratégica, e são os produtos estratégicos que devem estar nas mãos do Estado”, comentou o ministro de Indústrias Básicas e Mineração, José Khan, que participou do programa presidencial.
http://fabricasocupadas.org.br/site/?p=773 :fonte

2 comentários:

  1. Não entendi.. vão expropriar pq eh de interesse nacional mas vão usar os terrenos das fábricas para construir moradia popular???

    ResponderExcluir
  2. ..creio ..q possa ser utilizado os recursos da empresa para o fortalecimento da construção civil...e tambem os terrenos da empresa ser utilizados para programas sociais ..

    voaverigua mió!!!

    ResponderExcluir