Tosca estatística… calcula errado as 6 bilhões de pessoas no mundo e ainda as une como se existissem todos juntos, como se todos realmente coexistissem e se somassem. Existe muito mais gente do que eles são capazes de admitir…
Desse imenso turbilhão de pessoas, pelo menos 2 (ou 3) bilhões estão completamente calados pela fome… muitos desses realmente não "existem", vivem apenas entre a pressa da fome e a demora da colheita tóxica.
E por não enxergar nada nem ninguém, esse censo transforma nossas vidas em números e estatísticas, ignora tanta diversidade desperdiçada, tamanha distribuição de absurdos.
Talvez não seja mesmo tão absurdo acreditar que o desenvolvimento econômico vá acalmar o boom populacional...
Sem dúvida estamos nos equilibrando na desordem…. afinal, pra que precisamos de planejamento familiar enquanto a alta natalidade for combatida de perto pela desnutrição?
Pra que usar contraceptivo se já nos oferecem lixo tóxico no café da manhã?
E além do mais, a tecnologia do agronegócio pretende continuar "matando" anualmente mais de 50 milhões de camponeses, cortando suas raízes e sufocando sua cultura dentro das babilônias.
Mas não se preocupem com eles… estão fazendo sua parte no desequilíbrio das aglomerações… precisamos sempre de mais gente pra consumir e jogar fora.
Vê-se bem para que servem tantos cálculos frios.
Já podemos entrar em pânico… o mundo não vai explodir tão cedo.
mas afinal, pra que precisamos pensar nesta realidades negativas? pra que "entrar em pânico" se temos, através da calculabilidade técnica tornada ideologia, um modo simples e prático de ver o mundo?
ResponderExcluirrecorta, separa, registra, carimba e sela...
em 3 minutos já esta pronto pra "voar"!
"O sistema divorcia a emoção do
ResponderExcluirpensamento como divorcia o sexo do
amor, a vida íntima da vida pública, o
passado do presente".
Eduardo Galeano