segunda-feira, 27 de junho de 2011

Squat Torém - convite pra atividade e abaixo-assinado

do CMI (AQUI)
Nesse mês de junho de 2011 a ocupação Squat Torém em Fortaleza-CE completa (1) um ano e três meses de existência. Assim como a ocupaçãoFlor do Asfalto , oacampamento Dom Aloiso e várias outras ocupações urbanas e no campo, esta tem sofrido diversos ataques por parte dos ditos 'proprietários' de intimidação e acuamento. Mesmo comabuso físico através de capangas , ou terror psicológico, essas ocupações permanecem cumprindo uma função social do terreno.
Nos últimos dias, a ocupação sofreu mais algumas ofensivas: foi aberto um TCO (Termo Circustanciado de Ocorrência) na delegacia da Polícia Civil onde acusam os ocupantes de "esbulho possessório e usurpação", ou seja, nesse documento relatam que eles (antigos "proprietários") estavam morando dentro do espaço e que o Coletivo Squat Torém os tirou de lá, para isso, derrubaram um muro para tal. Tal denúncia não é apenas inveridica e imoral, como também atesta o tipo de política e jurisdição que seguem. A esse fator se agrava mais ainda as ameaças psicológicas e "toques" que veem sendo dado por parte da Polícia Civil. Segundo os ocupantes, alguns policiais civis disseram que a qualquer hora se poderia forjar um flagrante para tirá-los de lá.
Diante desses fatos, reiteram que seguirão na ocupação e em resistência. Fazem um convite para comparecerem a uma atividade cultural nesse sábado , 11 de junho, a partir das 11h e a divulgarem um abaixo assinado.Toda força à Flor do Asfalto! Toda força à ocupação Dom Aloisio! Toda força às ocupações urbanas e do campo! Squat Torém Resiste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário