segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Distúrbios em Londres entram no terceiro dia seguido



Londres, 8 ago (EFE).- O conflituoso bairro de Hackney, no leste de Londres, foi palco nesta segunda-feira para novos confrontos entre a polícia e um grupo de jovens que saquearam lojas e atacaram ônibus. Jovens lançaram bombas contra a polícia no leste da capital inglesa, marcando o terceiro dia de violência na cidade.

Fotos dos confrontos em Londres

De acordo com as informações da rede de televisão "BBC", os distúrbios se desencadearam depois que a Polícia efetuou revistas na rua, o que causou a reação de um grupo de encapuzados que passaram a enfrentar os agentes lançando pedras e garrafas.

As imagens aéreas da rua Mare, uma das vias principais deste bairro londrino, que possui uma das taxas de criminalidade mais altas do Reino Unido, mostravam como os manifestantes utilizavam pedaços de madeira para quebrar vitrines e janelas de alguns ônibus.

Uma unidade policial antidistúrbios confrontava o grupo, enquanto três helicópteros das forças de segurança sobrevoavam a região.

Esta é a primeira vez que os distúrbios chegam a Hackney após terem se propagado para vários bairros de Londres desde que na madrugada do domingo eclodiu em Tottenham, no norte da cidade, uma grave onda de violência que causou danos superiores a 115 milhões de euros.

Até agora, cerca de 160 pessoas foram detidas por desordem pública e saques, que a Polícia atribuiu a "delinquentes". EFE






Segue link das fotos: http://br.noticias.yahoo.com/fotos/conflitos-em-londres-1312809473-slideshow/

Nenhum comentário:

Postar um comentário