segunda-feira, 16 de julho de 2012

Divulgando. Nota de um PM indignado.

divulgando nota anonim@ de um PM indignado.
---------

Será que nin­guém está vendo o que esta no­va­mente ocor­rendo na nossa ca­pital?

Logo após a re­a­li­zação da ope­ração sexto man­da­mento, os po­li­ciais que não foram presos na ope­ração foram lo­tados no Grupo de Radio Pa­tru­lha­mento Aéreo da PMGO - GRAER, local onde es­tavam lo­tados vá­rios dos po­li­cias que foram presos, in­clu­sive o Te­nente Co­ronel Ri­cardo Rocha. Criou-se ali um feudo, co­man­dado pelo Major Ri­cardo Mendes pelo Ca­pitão Dur­va­lino Câ­mara, este úl­timo co­nhe­cido pela li­de­rança exer­cida sobre todo o grupo “sexto man­da­mento”.

Como todos estes es­tavam di­re­ta­mente li­gados ao poder exe­cu­tivo es­ta­dual que an­te­cedeu o atual, leia-se Se­cre­tário Braga, Se­cre­tário Roler, e Go­ver­nador Al­cides, no início do atual go­verno não ti­veram muito es­paço. Porém uti­li­zando de uma es­tra­tégia ma­qui­a­vé­lica, lan­çaram por meio de con­ven­ci­mento do Se­cre­tário de Se­gu­rança Pú­blica atual, João Fur­tado, o pro­jeto de cri­ação de um super co­mando, de­no­mi­nado de Co­mando de Mis­sões Es­pe­ciais - CME.

O Co­man­dante Geral, Co­ronel Edson in­flu­en­ciado pelo Ca­pitão Câ­mara e Major Ri­cardo Mendes, in­dicou o Te­nente Co­ronel Ur­zeda para ser o Co­man­dante do CME, função que por lei de­veria ser ocu­pada por Co­ronel e não por Te­nente Co­ronel. O Te­nente Co­ronel Ur­zeda por sua vez, re­cen­te­mente foi co­man­dante do Ca­pitão Câ­mara na ROTAM, e como ficou des­lum­brado com a pos­si­bi­li­dade de ser pro­mo­vido pre­co­ce­mente a Co­ronel (é o Te­nente Co­ronel mais novo e há menos tempo no cargo da Po­licia Mi­litar de Goias), vem se sub­me­tendo aos mandos e des­mandos do Ca­pitão Câ­mara. Foi então criado neste ano o CME, que agrega as se­guintesuni­dades, GRAER, Com­pa­nhia de Ope­ra­ções Es­pe­ciais, Co­mando de Di­visas e o CME 2, ser­viço de in­te­li­gência onde estão lo­tados todos os as­sas­sinos da ope­ração sexto man­da­mento co­man­dados pelo Ca­pitão Câ­mara.

O re­sul­tado deste quadro todos estão vendo, mortes vi­o­lentas, morte de po­li­ciais, cha­cinas, su­postos con­frontos com mortes e a velha tá­tica da prá­tica de as­sas­si­natos com uti­li­zação de motos, ou seja, nada além do que ocorria antes da ope­ração sexto man­da­mento.Vão aqui al­guns fatos para que a Po­lícia Civil (que pa­rece estar aco­var­dada) tome pro­vi­dên­cias e para que as de­mais au­to­ri­dades te­nham co­nhe­ci­mento (caso já não te­nham):

• A cha­cina no Jardim Olím­pico no final de 2011 onde foram as­sas­si­nadas 6 pes­soas in­clu­sive uma cri­ança de quatro anos, foi pra­ti­cada porque um pa­rente das ví­timas en­vol­vido com o mundo do crime, teria ame­a­çado de morte o sol­dado Osiris e o Sar­gento Diniz (CME2) por de­sa­cordo de ex­torsão de tra­fi­cantes. A cha­cina foi pro­mo­vida pelos se­guintes mi­li­tares: Sub­te­nente Fritiz, Sar­gento Diniz, Sar­gento Da Silva, sol­dado Osiris e Sol­dado Fi­guei­redo, sendo este úl­timo o autor da morte da cri­ança. Os pe­ritos re­pas­saram para o De­le­gado que in­ves­ti­gava o caso Dr. An­derson (que por pressão do grupo pediu afas­ta­mento re­cen­te­mente), o laudo com cáp­sulas de cal. .40 com nu­me­ração es­pe­cí­fica, ca­rac­te­rís­tica das mu­ni­ções usadas na PMGO. O Dr. An­derson sabe in­clu­sive por meio de in­for­ma­ções sobre o que está aqui es­crito, res­pondão porque não foi to­mada pro­vi­den­cias aos res­pon­sá­veis.

• A as­sas­si­nato do Cabo Bar­bosa lo­tado no Ba­ta­lhao ro­do­vi­ario ocor­rido no mês de junho, ocorreu em de­cor­rência de um de­sen­ten­di­mento entre in­te­grantes do CME 2 e a ví­tima que era in­for­mante dos mesmos. O de­sen­ten­di­mento deu-se em razão de uma apre­ensão de ma­conha vinda de Campo Grande MS, onde todosiriam ex­tor­quir o tra­fi­cante. Algo deu er­rado, ocorreu então a prisão do tra­fi­cante e apre­sen­tação do ma­te­rial apre­en­dido. O Sar­gento Darcs que está preso no Pre­sídio Mi­litar sabe de tudo, pois teve par­ti­ci­pação ativa. O Sar­gento Antônio e o Sol­dado Sousa que fa­ziam parte do ser­viço de in­te­li­gência do Ba­ta­lhao ro­do­vi­ario, também sabem, e foram afas­tados as função e ame­a­çados de morte pelo CME 2. O co­man­dante geral, co­ronel Edson, que é li­gado di­re­ta­mente ao grupo de ex­ter­mínio sabia de toda a ação, in­clu­sive não per­mitiu nem que se no­ti­ci­asse a morte no site da po­licia mi­litar.

• A morte dos mar­gi­nais Ale­xandro Mar­ques de Sousa “san­drinho” e Wi­lian da Silva “Tripão” por in­te­grantes do CME sem farda, do “me­lhor ser­viço de in­te­li­gência do Brasil”, como disse o Co­man­dante Ur­zeda, na BR 153, foi uma exe­cução clás­sica, onde as ví­timas após ren­didas foram fri­a­mente as­sas­si­nadas.

• O as­sas­si­nato do jor­na­lista Va­lério Luis, filho do Mané de Oli­veira tem re­lação di­reta com o Te­nente Co­ronel (e se “deus” aben­çoar e o Go­ver­nador as­sinar, fu­turo co­ronel) Ur­zeda que como todos sabem é in­ti­ma­mente li­gado à di­re­toria do Atlé­tico, uma das prin­ci­pais ví­timas dos co­men­tá­rios da ví­tima. Quem exe­cutou o jor­na­lista foi o SD Fi­guei­redo do CME2, se houver um re­co­nhe­ci­mento do mesmo pelas tes­te­mu­nhas não ha­verá dú­vidas. Estão or­ga­ni­zando uma acu­sação contra um menor de idade, que, ou irá as­sumir, ou irá morrer, e a arma do crime será plan­tada com esse in­di­víduo, podem anotar isso aí, se não der tempo dessa in­for­mação chegar no co­man­dante Ur­zeda (viu ser­viço de in­te­li­gência da se­cre­taria de se­gu­rança pu­blica, que ao invés de in­ves­tigar, in­formam o ban­dido.)

• A ocor­rência no pátio do Car­re­four Su­do­este re­cen­te­mente onde a ví­tima, ad­vo­gado, foi morto pelos agentes do CME 2, Sar­gento Diniz, Sol­dado Jordão e Te­nente Adi­nailton, acu­sado de estar ar­mado (o re­volver foi co­lo­cado no carro com cáp­sulas de­fla­gradas sem a ví­tima ter feito ne­nhum dis­paro, e ainda foi co­lo­cado no banco, onde de­pois de uma co­lisão nem saiu do lugar...), conta com uma ver­da­deira força ta­refa para dis­si­mular o que re­al­mente ocorreu, exe­cução clara. Re­cen­te­mente um po­li­cial diz ter achado um ta­blete de ma­conha jus­ta­mente onde o carro do ad­vo­gado foi lo­ca­li­zado, e pior, a de­le­gada de Ho­mi­cídio, Dra Adriana que tem ci­ência de vá­rios fatos e esta com medo fez menção de que a droga era da ví­tima.

Que ab­surdo. Como al­guém que es­tava com a mu­lher em tra­balho de parto, es­taria pra­ti­cando trá­fico de drogas, sem drogas e sem com­prador, diga-se de pas­sagem, e com a mu­lher no hos­pital em tra­balho de parto. Tudo que está aqui é de co­nhe­ci­mento de vá­rios se­gui­mentos da so­ci­e­dade e da po­lícia, e as ações são co­man­dadas pelo Te­nente co­ronel Ur­zeda (que vai ser co­ronel, podem anotar isso) e exe­cu­tadas pela tropa do CME con­du­zidas pelo Ca­pitão Câ­mara. Caso o Go­ver­nador, o Co­man­dante da PMGO, o Mi­nis­tério Pú­blico, a OAB, o Poder Ju­di­ciá­rios dentre ou­tras ins­ti­tui­ções te­nham in­te­resse em tomar pro­vi­dên­cias, devem co­meçar ob­ser­vando os po­li­ciais que estão lo­tados no CME2 e no GRAER, quase todos en­vol­vidos di­reta e in­di­re­ta­mente no sexto man­da­mento.

 A abran­gência do co­mando desta or­ga­ni­zação cri­mi­nosa e amplo está pre­sente em pra­ti­ca­mente todos os se­gui­mentos da so­ci­e­dade, mo­tivo pelo qual estas de­nún­cias são feitas de forma anô­nima, pois senão eu seria as­sas­si­nado, e ainda me ma­cu­la­riam como tra­fi­cante, co­lo­ca­riam uma arma em mi­nhas mãos, nessas ocor­rên­cias man­jadas que todos co­nhe­cemos, ou então uma moto pas­saria e... Au­to­ri­dades tomem as pro­vi­dên­cias ca­bí­veis, pois esta carta foi en­viada si­mul­ta­ne­a­mente para o MPGO, OAB, ca­nais de im­prensa, Se­cre­tário de Se­gu­rança Pú­blica e Co­mando da PMGO.Os úl­timos dois di­fi­cil­mente to­marão pro­vi­den­cias pois tem o Rabo preso.